Criar um Site Grátis Fantástico
PORTUGUESES LIDERAM.NORDESTE..
PORTUGUESES LIDERAM.NORDESTE..

Portugueses lideram investimento em turismo 

no Nordeste do Brasil

Os Portugueses são os estrangeiros que mais investem no sector turístico no Nordeste do Brasil -revelou a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro, responsável pela organização do Nordeste Invest 2010, que vai realizar-se de 28 a 30 de Maio, em Recife, capital do Estado brasileiro de Pernambuco.
Nos próximos três anos, empresas de capital português deverão aplicar cerca de R$ 2,2 mil milhões de reais em novos projectos turísticos no Brasil, quase 100% dos quais no Nordeste.

Investimentos

Nordeste brasileiro com 4.200 novos resorts até 2014

O Nordeste brasileiro vai receber mais de sete mil novos empreendimentos imobiliários para o segmento de segunda residência até 2014. No que toca a resorts, está também prevista a existência de 4.210 novos, para um total de 11.810 empreendimentos que estarão em operação na mesma data.
Cerca de 480 desses novos empreendimentos serão de alto padrão, direccionados para o mercado de luxo, de acordo com o estudo das consultoras HVS Consulting & Valuation e Newmark Knight Frank, realizado a pedido da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste).
A oferta de novos quartos será superior a sete mil, entre resorts e hotéis de qualidade superior.
Os dados da pesquisa revelam ainda que em 2009 os factores demográficos e a economia nacional e internacional serão significativamente satisfatórios para o mercado turístico e imobiliário da região.
 
PARA MICRO  EMPRESAS EM QUE INVESTIR

INVESTIMENTO
O nordeste brasileiro lhe oferece uma gama de opções que vai muito além do turismo. Conheça um pouco mais sobre as atividades em expansão nesta região que, além de belas paisagens, tem grande potencial económico.
Com grande potencial competitivo e alta produtividade, o cultivo de flores no Nordeste desponta como uma das atividades mais promissoras. Solos férteis e temperaturas adequadas garantem uma produção que pode chegar a 200 rosas por m²/ano, duas vezes superior à produtividade da Colômbia, maior produtor latino-americano de flores.
PISCICULTURA

A Região apresenta temperaturas elevadas e uniformes durante todo o ano, tomando-se possível o cultivo de qualquer espécie de origem tropical, com altos índices de produtividade.
0 cultivo de tilápias em tanques-rede, por exemplo, apresenta-se como uma alternativa econômica na Região em virtude da existência de barragens e açudes, alimentados pelas águas dos rios São Francisco e Parnaiba. No Brasil, a produção de tilápias, incipiente até o início da década de 90, é, hoje, estimada entre 40 e 50 mil toneladas/ano.
CARCINICULTURA

Segundo dados da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão - ABCC, o Nordeste, com seus 3.300 km de litoral, é responsável por 94% de todo o camarão produzido no Brasil. Entre os maiores produtores também está o Rio Grande do Norte.
APICULTURA

Graças ao seu enorme potencial para a apicultura, com floradas variadas em diferentes épocas do ano e perfeita adaptação das abelhas africanizadas, o Nordeste será, em breve, o maior produtor brasileiro de mel e outros.
A apicultura migratória, característica do Nordeste, alcança uma produtividade em torno de 100 kg/ colméia/ano, duas vezes mais que a apicultura fixa, com produtividade de 40 a 50 kg/colméia/ano.

O Nordeste é uma das duas regiões do planeta com as melhores condições para produzir mel orgânico. Oriundo de plantas silvestres, o mel é produzido praticamente sem uso de agrotóxicos.

BEBIDAS

A indústria de bebidas nordestina é diversificada. No Vale do São Francisco, a vinicultura consolida-se como força econômica da região e conquista o reconhecimento dos mercados nacional e internacional.
A cachaça, bebida tradicional produzida no Nordeste, ganha cada vez mais mercados no Brasil e exterior. Arranjos produtivos criam valor agregado a esses produtos, gerando excelentes oportunidades de investimentos e confirmando a tendência de crescimento do setor.
SOFTWARE

0 setor de desenvolvimento de softwares tem uma característica especial, por necessitar basicamente de capital intelectual para, o seu crescimento.
O Nordeste do Brasil apresenta grande vocação para alavancagem desse setor, tendo em vista a atuação proativa dos departamentos de informática das universidades locais, o papel desempenhado pelo networking do SOFTEX - Programa Nacional de Software para Exportação e a boa infra-estrutura de telemática existente na Região, fatores essenciais para produzir ciclos virtuosos nessa atividade intensiva em conhecimento.
GESSO

0 Brasil possui a maior reserva mundial de gipsita (matéria-prima do gesso), com 1,2 bilhão de toneladas, e apresenta como diferencial competitivo a pureza desse material, que é de 98%.
Utilizando a tecnologia adequada, é possível fabricar um gesso de qualidade refinada. Produzindo 90% do gesso consumido no país.
MÁRMORE E GRANITO.

0 Nordeste brasileiro possui em seu território grande número de depósitos de mármores e granitos dos mais variados padrões, cores e texturas, com possibilidade de atender às necessidades de consumidores nacionais e estrangeiros.
Por sua diversidade de rochas, sua localização privilegiada em relação aos grandes mercados mundiais e a infra-estrutura rodoviária e portuária existente, o Nordeste apresenta um forte potencial de crescimento para essa actividade.
As vantagens competitivas do setor abrem excelentes possibilidades de negócios para as indústrias de beneficiamento estrangeiras que queiram instalar-se na Região.
ELETROELETRÔNICOS

Articulada com outros setores produtivos, a exemplo da construção civil, eletrodomésticos, máquinas, autopeças e equipamentos de energia elétrica, a cadeia produtiva da eletroeletrônica no Nordeste tem muito para crescer. E oferece oportunidades de expansão em um mercado que vê crescer a construção civil e o setor de autopeças, dois dos maiores consumidores de metais não-ferrosos.
TURISMO

São incontáveis as praias que o litoral do Nordeste oferece.
Há inúmeros itinerários a serem percorridos, repletos de manifestações culturais e ricos em sabores. Sem falar nas festas populares e nos atrativos arqueológicos e ecológicos da região.
É a única região tropical do planeta que não é afetada por terrorismo ou desastres naturais e tem grande facilidade de acesso devido aos inúmeros aeroportos internacionais que recebem diariamente dezenas de voos.
IMOBILIÁRIO

O crescimento imobiliário no Nordeste brasileiro está atraindo inúmeros  investimentos de construtoras estrangeiras, animadas com a aplicação de recursos na infra-estrutura para atrair turistas, parte disso se deve aos rendimentos potenciais de até 30% ao ano, que vêm atraindo suecos, americanos, ingleses, italianos e espanhóis para cidades como Natal, Fortaleza e Bahia.
O Nordeste é a única região brasileira que possui nove estados, o que lhe dá dimensões semelhantes a da França, Itália, Reino Unido e Alemanha juntos e um Produto Interno Bruto de USD 93.6 bilhões (2004), maior que o de países como o Chile, o Nordeste brasileiro projeta-se como a terra das oportunidades para quem -deseja investir e crescer.
-------------------------------------
Contacte nosso  Grupo e  terá  todo o  nosso apoio técnico local para  implantar  a   sua  micro empresa e  internacionalizar  os  seus produtos

CONSULTE-NOS